assinar: Artigos | Comentários

Fiscalização da lei antiálcool multa 1% dos locais visitados

0 comentários
Fiscalização da lei antiálcool multa 1% dos locais visitados

Maior parte das autuações foram por consumo de álcool por menores de 18 anos de idade

Os fiscais responsáveis pelo cumprimento da lei antiálcool flagraram 1% do total de locais visitados nas duas primeiras semanas de fiscalização, segundo balanço divulgado  pela secretaria Estadual de Saúde. Das 16.7 mil inspeções em cidades de todo o estado de São Paulo, foram aplicadas 164 multas.

Desse total, 90 foram por venda ou presença de menores consumindo álcool dentro do estabelecimento. Outras 56 foram infrações diversas, principalmente por falta de placas indicando o veto ou mistura de produtos não alcoólicos e alcoólicos na mesma geladeira.

A maior parte das infrações foi na capital: 109; na Grande São Paulo foram 9, e, em cidades do interior, 46.

No período foram recebidas 214 denúncias pelo telefone 0800 771 3541 ou pelo site www.alcoolparamenoresproibido.sp.gov.br. Quase a metade delas foi na capital. Após as denúncias, os fiscais foram até os locais indicados.

Mais Rigor

As multas tiveram início no Dia 19 de novembro, depois de um mês de campanha educativa realizada nos estabelecimentos.

A nova lei tornou mais rígidas as normas já existentes sobre o veto à venda ou consumo de álcool por menores de 18 anos. Agora o dono do estabelecimentos é multado em até R$ 87,2 mil caso seja flagrado vendendo ou permitindo o consumo e pode ser obrigado a fechar as portas.

Deixar uma resposta